A Arquitetura residencial compreende muitos estilos de projetos que vão de encontro ao gosto do cliente. O papel do arquiteto é oferecer a melhor solução atendendo ao programa de necessidades e mantendo a personalidade do dono. Há 36 anos no mercado desenvolvendo projetos principalmente de casas e edifícios, pode-se dizer que o projeto se materializa de forma específica onde adequar-se aos contextos naturais e culturais que se insere o cliente é fundamental. As etapas desse trabalho abrangem desde o estudo preliminar onde é definido o partido arquitetônico, o anteprojeto, aprovações, projeto executivo e a concretização da obra. Essas fases podem ser contratadas independentemente, mas a contratação do conjunto garante a assertividade e o controle completo do projeto e obra. Proporcionar soluções inteligentes com funcionalidade e dimensionamentos adequados é o que oferecemos a nossos clientes.
Assim como no residencial, o projeto comercial deve atender o objetivo do cliente que, neste caso, visa desde a concepção até a estratégia de marketing envolvida. O arquiteto deve possuir um conhecimento multidisciplinar que abrange desde a comunicação visual, tecnologia de ponta, áudio e vídeo e, adicionalmente, entender as funções de cada área, o fluxo de pessoas, o público-alvo da empresa assim como sua localização. Com o mercado em intensa transformação, harmonizar as tendências com criatividade e funcionalidade - alinhadas às características do produto - é o que entendemos ser a chave do sucesso, uma vez que a arquitetura está diretamente ligada ao sucesso do empreendimento.
Hoje em dia as pessoas passam mais tempo em seus trabalhos do que nas próprias residências, e pensando nisso é que surge o projeto corporativo, focado no conforto e organização que são imprescindíveis para a produtividade dos colaboradores. Um projeto muito bonito nem sempre é eficaz, esse tipo de trabalho envolve entender o perfil dos funcionários, se são de uma geração mais jovem que trabalham de forma mais dinâmica e colaborativa ou de forma mais tradicional e menos flexível. Não existe solução padrão quando se planeja o espaço de trabalho, é necessário entender como a empresa funciona, a imagem que quer transmitir, para desta forma desenvolver um projeto totalmente personalizado e que atenda as expectativas!
A boa arquitetura não se restringe apenas à construção dos espaços, atribuições legais e responsabilidades civis, mas a um conjunto de disciplinas que somadas completam o projeto. Personalizar ambientes com um cuidado minucioso nas áreas internas é de extrema importância já que influencia diretamente o dia-a-dia dos usuários. É muito comum as pessoas apresentarem dificuldades em compor, organizar e decorar espaços. É por esta razão que, aliados a designer de interiores, desenvolvemos esse trabalho propondo as melhores soluções técnicas e criativas. Após a fase de desenvolvimento do projeto de arquitetura são apresentadas as plantas de layout, forro e piso, juntamente com seus respectivos acabamentos, especificações e detalhamentos. Neste momento surgem muitas ideias, referências e possibilidades (sempre atreladas as normas de ergonomia, acústica e luminotécnica), as quais definitivamente fazem o diferencial do projeto.